Início Geral

Órgãos se comprometem a retirar esgoto em canal da transposição na Paraíba

A poluição do canal da transposição do Rio são Francisco que passa pelo município de Monteiro, no Cariri paraibano, a 311 km de João Pessoa, deve ser resolvida nos próximos dias, com a entrega provisória das três estações elevatórias de esgoto e a estação de tratamento de esgoto para a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa).


Leia também: MPF-PB acha esgoto em canal da transposição e dá prazo para providências

Além da Cagepa, a decisão sobre a cessão temporária dos equipamentos foi tomada pela Prefeitura de Monteiro, responsável pelas obras; Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa); Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs); Fundação Nacional da Saúde (Funasa); e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), intermediário do acordo.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante a reunião, o procurador de Justiça Francisco Sagres expôs os detalhes da vistoria realizada nos açudes de Poções e Camalaú e na obra de esgotamento de Monteiro, destacando o problema das ligações clandestinas que deságuam no canal.

Segundo o MPPB, ficou decidido que a Cagepa vai receber provisoriamente da Prefeitura de Monteiro as três estações elevatórias de esgoto e a estação de tratamento de esgoto, que já estão prontas.

Também ficou estabelecido que a prefeitura vai ceder mão de obra e equipamentos à Cagepa para realização dos serviços que faltam para completar o esgotamento sanitário, de forma que o canal pluvial esteja pronto para receber as águas da transposição.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.