Orla de JP ganha ponto de apoio a turista com servi?os e profissionais bil?ngue

14
COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu na tarde desta terça feira (5), na praia de Tambaú, um ponto de apoio voltado para o turista que estiver visitando a Capital durante o mês de janeiro. A estrutura, que fica localizada na Feirinha de Tambaú, oferece serviço de informação sobre os roteiros turísticos da cidade, além de suporte logístico. Durante o horário de funcionamento, das 16h às 20h30, dois profissionais bilíngüe ficarão a disposição do público.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A iniciativa, que faz parte do projeto verão, conta com a participação das secretarias de Turismo (Setur), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Seman), Guarda Civil (Semusb), Ciência e Tecnologia (Secitec) e Limpeza Urbana (Emlur). De acordo com a secretaria de turismo do município, Grace Kelly, o objetivo é que o espaço sirva como uma espécie de pólo, onde cada secretaria possa desenvolver suas ações específicas voltadas para o acolhimento do turista.

“É uma ação integrada entre as secretarias que visa justamente nos aproximar do turista. Dessa forma podemos estabelecer uma relação onde ele recebe o nosso auxílio, e ao mesmo tempo nos passa informações de suas principais demandas. Acredito que dessa forma o turista se sente acolhido e com o desejo de retornar à nossa cidade”, disse Grace Kelly destacando ainda algumas das principais ações.

“A Setur fica responsável pelo atendimento ao público e coordenando os demais órgãos. Já a saúde irá promover atividades relacionadas à conscientização sobre doenças, nas quintas e sexta. A Semam distribuirá panfletos informativos sobre orientação ambiental. A Secitec trará a sua Estação Digital, enquanto a Emlur cuidará da limpeza e a Guarda Municipal com efetivo de agentes para garantir a segurança”, finalizou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas