Início João Pessoa

Orla do Bessa terá trecho reservado para lazer e prática de esportes das 5h às 8h

Pista do lado direito da Avenida Arthur Monteiro de Paiva estará reservada aos adeptos de atividades físicas
Foto: Divulgação/Secom-JP

A partir desta quinta-feira (4), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai transformar um trecho da Avenida Arthur Monteiro de Paiva, entre os cruzamentos com as ruas Hortêncio Osterne Carneiro e Maria da Penha Ribeiro de Lima, no bairro do Bessa, na Zona Leste da cidade, em um corredor com espaços compartilhados que servirão para pedestres, corredores, ciclistas, patinadores e skatistas, sem comprometer a passagem dos veículos.

Das 5h às 8h, a pista da esquerda será para trânsito apenas de veículos automotores, como motos, carros, ônibus ou caminhões. Já a pista do lado direito estará sinalizada com cones e reservada aos adeptos de atividades físicas. De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o espaço compartilhado vai acontecer de segunda a sábado, no trecho de 1,23 quilômetros de extensão da avenida.

“Vamos fiscalizar com nossos agentes de mobilidade e, no primeiro dia, um drone será usado para monitorar o sistema operacional. Nosso objetivo é tornar segura a prática de esportes e lazer, promovendo a importância do compartilhamento dos espaços através da educação de trânsito sem que precise intervir no fluxo de veículos. No horário estabelecido, a avenida se tornará um grande espaço de convivência. É um modelo bem-sucedido e que estamos planejando implantar em outros bairros”, ressaltou George Morais.

Nesta quinta-feira e na sexta-feira (5) equipes de educadores de trânsito da Semob-JP estarão no local orientando as pessoas sobre a importância do compartilhamento dos espaços para prática segura de esportes.

Outros espaços

Além da Avenida Arthur Monteiro de Paiva, a Semob-JP já sinaliza outras vias com o mesmo intuito e com aprovação da população. São elas: Avenida Argemiro de Figueiredo (Bessa), de segunda a sábado, das 5h às 8h; Orla do Cabo Branco e Manaíra, todos os dias, das 5h às 8h;  e Três Ruas do bairro dos Bancários, de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h.

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.