Início Geral

Orquestra de JP fará dois concertos em alusão ao Dia dos Namorados; veja programação

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará dois concertos em homenagem aos namorados neste fim de semana. O primeiro é com regência do maestro Laércio Diniz, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe. A segunda apresentação será com regência do maestro argentino Gustavo de Paco, na comemoração de um ano do Parque da Lagoa. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No sábado, o evento é gratuito e acontece às 18h no auditório Celso Furtado (anexo ao Tribunal de Contas do Estado). “O concerto é dedicado ao romantismo musical, trazendo uma apropriada homenagem ao Dia dos Namorados. Apresentaremos três obras de compositores bastante representativos desse movimento: Borodin, Weber e Schubert”, destacou o maestro Laércio Diniz.

No concerto do sábado, haverá a participação especial do solista Eduardo Lima. Natural de João Pessoa, Eduardo é bacharel laureado em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba e diplomado pela Escola de Música Anthennor Navarro, onde iniciou seus estudos musicais aos 9 anos. Teve como principais professores Amandy Bandeira, Arimatéia Veríssimo e Carlos Rieiro, e já ganhou diversos prêmios internacionais.

Já no domingo, às 17h, a Orquestra Sinfônica Municipal participa das comemorações de aniversário de um ano de revitalização do Parque da Lagoa. A apresentação será na Praça da Esplanada, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco. O concerto também será uma homenagem aos namorados e executará obras de Beethoven, Emanoel Barros, Cussy de Almeida, Sérgio Campelo e Jackson do Pandeiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.