Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Orquestra do Prima faz concerto gratuito em João Pessoa

Músicos do projeto Prima fazem, nesta terça-feira (3), em João Pessoa, o primeiro dos sete concertos que devem acontecer ao longo do ano em parceria com o Teatro Santa Roza. A apresentação será às 15h, com participação da orquestra dos polos de Itaporanga e Patos. A entrada é gratuita.

O calendário do Prima prevê apresentações mensais, até o mês de novembro. Em todos os casos, o acesso do público será grátis, porém os bilhetes estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo. Através de recitais didáticos, a orquestra do Prime leva música erudita a pessoas de qualquer faixa etária.

Para o diretor do programa, Milton Dornellas, a temporada 2018 se inicia com o propósito de democratizar acesso à música orquestral além de oportunizar, a jovens e adolescentes, contato direto com a formação musical, agora em teatros, como no caso do Santa Roza.

“O objetivo é oportunizar o intercâmbio dos polos do interior com a capital e promover, com a rede pública de ensino, acesso, com uma agenda também direcionada para as escolas, a fim de gerar um circuito cultural. Vale dizer que a escolha do teatro é uma forma de fomentar o equipamento, de valor histórico, onde vários artistas já se apresentaram”, enfatizou.

“É com enorme alegria que abrimos as portas do Teatro Santa Roza para um programa orquestral, com tamanha visibilidade como o Prima. Nosso objetivo é estimular o hábito do público a frequentar o equipamento cultural e, nada mais bonito, que seja com uma produção artística genuinamente paraibana”, ressaltou Adriana Pio, diretora do teatro.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.