Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Orquestra Infantil abre audições para seleção de novos músicos

A Orquestra Infantil da Paraíba (OIEPB) vai selecionar novos músicos para o período 2018.2. As inscrições ficarão abertas de 16 a 25 deste mês de julho, por meio do encaminhamento da ficha preenchida junto com a documentação necessária do candidato e seu responsável legal pelo e-mail [email protected], ou entregue pessoalmente na secretaria da orquestra, que funciona de segunda à quinta-feira, das 18h às 20h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Serão selecionadas crianças e adolescentes de até 15 anos para ingressar na prática de orquestra, por meio de audição, para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, harpa e piano. Os candidatos devem ter habilidade tanto no instrumento quanto na leitura de partitura, salvo exceções de alguns instrumentos que necessitam de crianças com idade superior.

A ficha de inscrição está disponível no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e pode ser acessada pelo link. O candidato pode também ter acesso à ficha solicitando pelo e-mail [email protected], ou ainda pessoalmente na secretaria da OIEPB, na Rampa 4 do Espaço Cultural da Paraíba, bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

A lista com os candidatos aptos a participar da audição será divulgada a partir do dia 26 de julho e disponibilizada no mural da administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na rampa 4 do Espaço Cultural, e também nas redes sociais da OIEPB: Instagram – @orquestra.iepb e Facebook –  Orquestra Infantil do Estado da Paraíba – OIEPB.

As audições acontecerão nos dias 30 e 31 de julho na Sala da Orquestra Infantil, sempre a partir das 14h. No primeiro dia, a seleção será para os instrumentistas de cordas, e no segundo, sopros, harpa e piano. O processo de seleção se dará em uma etapa. O candidato deverá apresentar a escala/arpejo em tonalidade a ser determinada pela banca, uma peça de livre escolha e uma peça de leitura à primeira vista, que será fornecida pelos professores de apoio.

A banca examinadora será composta pelo maestro da OIEPB, dois professores dos instrumentos de cordas, um professor dos instrumentos de sopro e um professor dos instrumentos de percussão. Para a realização da prova prática não será permitida a permanência dentro do auditório de nenhum outro membro além da banca examinadora, da equipe técnica da OIEPB e do músico.

Os resultados serão publicados no mural da administração da OSPB e nas redes sociais da OIEPB, a partir das 9h do dia 3 de agosto e as atividades serão iniciadas no dia 7 de agosto, respeitando as seguintes datas e horários:

  • Segundas-feiras: a partir das 17h – Iniciação orquestral;
  • Terças-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (1ºs violinos, 2ºs violinos, violas e violoncelos);
  • Quartas-feiras: a partir das 18h – Ensaio com a orquestra completa;
  • Quintas-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (sopros, piano e percussão).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.