Início Geral

Orquestra infantil da PB apresenta concerto no Dia das Crianças, em JP

Temas de filmes como Harry Potter, A Bela e a Fera, Pocahontas e músicas de Toquinho, Milton Nascimento e Coldplay fazem parte do repertório que será apresentado pelo Coro Infantil da Paraíba e pela Orquestra Infantil da Paraíba, nesta quarta-feira (12), dentro das atividades do Espaço da Criança, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os concertos vão abrir a programação especial comemorativa ao Dia das Crianças no Espaço Cultural, em João Pessoa, que está na 5ª edição e tem entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“No Mundo do Circo” é o tema do Espaço da Criança, que vai acontecer das 14h às 17h, nas dependências do Espaço Cultural, com atividades desenvolvidas em áreas determinadas como picadeiros. A programação musical será no Picadeiro Vermelho, que é a Sala de Concertos Maestro José Siqueira, e tem início às 14, quando vão se apresentar 100 crianças da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN). Em seguida, às 15h, terá concerto do Coro Infantil da Paraíba, e às 16h, da Orquestra Infantil da Paraíba.

Pela EEMAN, vão se apresentar grupos de Percussão, sob orientação da professora Wênia Xavier; grupo de Violino com flauta transversal e canto, dos professores Wilame Correia, Caroline Galvão e Fátima Teixeira; grupo de Iniciação Musical, das professoras Ana Emília, Ana Maria e Samara Rodrigues e ainda a Musicalização Infantil (Violino – crianças de 4 e 5 anos), sob orientação do professor Felipe Amorim.

Em seguida, com regência e arranjos do maestro João Gurgel, o Coro Infantil da Paraíba sobe ao palco para mostrar um repertório que começa com a música Maria, Maria (Milton Nascimento), e segue com Suíte Luiz Gonzaga, Paradise (Coldplay), Aquarela (Toquinho), Cantigas de Roda (cancioneiro popular) e Happy (Pharrell Willians).

Às 16h, será a vez do concerto da Orquestra Infantil da Paraíba, que tem o maestro Marcelo Vasconcelos como regente. Os pequenos músicos vão executar Prelúdio Bachianas n. 4, de Heitor Villa-Lobos (arranjos de Norma Romano); Valsa Triste, de Jean Sibelius; os temas do filme Pocahontas: If I never Knew You e The Virginia Company, composições de Stephen Schwartz, com arranjos de Norma Romano; e ainda A Bela e a Fera, de Alan Menken (adaptação de Norma Romano), e Harry Potter Theme, de John Williams (arranjos de Tom Drummond).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.