Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Orquestra Municipal de João Pessoa executa as nove Sinfonias de Beethoven

Além de oferecer ao público uma acústica diferenciada, a Igreja de São Francisco é um dos equipamentos mais importantes do Brasil, reunindo arte, música e história
Foto: Divulgação

O 3º concerto oficial da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) será realizado, nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da Capital. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 19h e fará uma homenagem ao compositor alemão Ludwig van Beethoven, tocando as nove sinfonias do artista em sequência.
 
Além da Sinfonia de Beethoven, o público poderá conferir um concerto de trompa e fagote inspirado em IgnazLachner, que foi maestro, violinista e organista, e em Viena, na Áustria, pertencia ao pequeno círculo de amizades de Franz Schubert. O casal solista Bruna Heloísa do Bomfim e Fabiano Silva é responsável pela apresentação.
 
“Fabiano e Bruna foram os primeiros a tocar esse concerto no Brasil. Os dois são músicos excelentes e vai ser um concerto muito bonito. Para o público, será ótimo admirar uma noite de boa música com uma acústica maravilhosa da igreja”, concluiu Laércio.
 
Além de oferecer ao público uma acústica diferenciada, a Igreja de São Francisco é um dos equipamentos mais importantes do Brasil, reunindo arte, música e história. Torna-se um efeito catalisador e multiplicador para a cultura na cidade.
 
Programação
– IgnazLachner: Concertino para Trompa, Fagote e Orquestra Op. 43.
1. Allegrospirituoso
2. Romanze: andante
3. Polacca: allegro moderato
 
Solistas
Fagote: Bruna Heloísa do Bomfim
Trompa: Fabiano Silva
 
– L. v. Beethoven: Sinfonia No 2 em Ré Maior, Op. 36
 
Adagio Molto
Larghetto
Scherzo
AllegroMolto.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Ivone disse:

Favor acrescentar na reportagem o valor da entrada

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.