Orquestra Sinf?nica da PB encerra temporada 2015 com concerto natalino nesta quinta, em JP

31
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (3), às 20h30, o 16º concerto oficial da temporada 2015. A apresentação, que tem como regente o maestro Luiz Carlos Durier (titular), encerra a Temporada 2015 ressaltando o espírito natalino. O programa que tem música de ballet que dá vida a um ‘Quebra-Nozes’, traz ainda a música de grandes produções cinematográficas. O concerto vai ser apresentado na Sala José Siqueira do Espaço Cultural e a entrada custa R$ 2.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

‘Festas Natalinas do Nordeste’ é uma significativa e bela suíte de José Siqueira, inspirada em textos musicais e poéticos de danças dramáticas do folclore nordestino, como o Bumba meu Boi e o Pastoril, muito apreciados e apresentados na época do Natal. A Abertura resume todo o enredo da obra.

O espirito natalino encerra o concerto com títulos populares do Natal, como: ‘Natal Branco’, ‘Oh! Tannenbaun’, ‘Glória in Excelsis Deo’, ‘Bate o Sino’, ‘Adeste Fidelis’, ‘Noite Feliz’. ‘Este singelo e emocionante arranjo de Dierson Torres intitulado Cantos de Natal vem celebrar com alegria um grande momento da humanidade’, disse Durier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas