Início Geral

Orquestra Sinf?nica Jovem faz concerto para anivers?rio de cidade paraibana

A Orquestra Sinfônica Jovem apresenta, neste sábado (8), concerto popular no município de Piancó (Sertão do estado, a 395 km de João Pessoa). A apresentação, que acontece a partir das 20h, será regida pelo maestro titular da OSJPB, Luiz Carlos Durier e terá Erick John como solista (piano). A atração gratuita encerra a programação alusiva aos 266 anos de emancipação política da cidade e aos 200 anos de fundação de sua primeira igreja, Nossa Senhora do Rosário. Para o evento, o regente preparou um programa com 70% de música brasileira.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O concerto começa com a música “Abertura Brasil 2012”, do compositor Dimitri Cervo. Em seguida, a Orquestra executará a obra Rapsódia in Blue, de George Gershwin, com solo do pianista Erick John. Na sequência, o público poderá ouvir o poema sinfônico “Primavera”, de João Eduardo Pereira.

O repertório segue com “Montequios e Capuletos”, de Sergei Prokofiev, seguida de “Tuscaloosa Tango”. A música brasileira entra na sequência com “Dança Brasileira”, de Camargo Guarnieri. Em seguida, a Orquestra tocará “Terra Brasilis – O Encontro”, de Edino Krieger. O Nordeste será exaltado com “O Melhor dos Xotes”, de Maestro Duda e a música “Tico Tico”, de Waldir Azevedo fecha a apresentação.

Além do concerto deste sábado, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba esteve presente nas festividades dos 266 anos de Piancó por meio de ações em parceria com a prefeitura do município. De segunda a quarta-feira, foram realizados Diálogos sobre Artes Visuais mediados por Edilson Parra, que é coordenador de artes visuais da Funese e Maurise Quaresma, diretora da Galeria Archidy Picado. O presidente da Funesc também participou das atividades proferindo a palestra “A Poesia na Escola”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.