Início Entretenimento

Orquestra Sinfônica apresenta concerto com sinfonia inédita na PB

Depois dos concertos realizados nas cidades de Cajazeiras e Sousa, dentro do projeto ‘OSPB nos Bairros – Edição Sertão’, nos dias 26 e 27 de abril, a Orquestra Sinfônica da Paraíba volta ao palco da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A novidade do 4º Concerto Oficial da Temporada 2018, nesta quinta-feira (10), será a primeira execução no estado da Sinfonia nº 3, de Max Bruch.

Com início previsto para as 20h30, o concerto terá regência do maestro Luiz Carlos Durier, e participação, como solista, do oboísta paraibano Alisson Azevedo, chefe de naipe dos Oboés da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

“Os destaques dessa semana são o concerto de oboé, com o solista da orquestra sinfônica Allison Azevedo, e a sinfonia de Max Bruch, que é inédita para os pessoenses”, disse o maestro Durier. “Será uma obra apresentada pela primeira vez. O compositor é conhecido apenas pelo concerto de violino e nós estamos trabalhando para que a população e os músicos possam conhecer e diversificar o repertório sinfônico, que é extremamente vasto. Esta sinfonia é uma sinfonia marcante, bonita, elegante e cheias de surpresas musicais”, destacou.

“Mazurca para Orquestra, Op. 10 nº 1”, do compositor inglês Edward Elgar (1857-1934), vai abrir a apresentação. Em seguida, haverá a participação do solista Alisson Azevedo na execução do “Concerto para Oboé em Dó Maior, K 314 (271K)”, do austríaco W. A. Mozart (1756-1791) . Encerrando a noite de música, após o intervalo, os músicos vão executar a inédita na Paraíba “Sinfonia n. 3 em Mi Maior, Op. 51 – No Reno”, obra do compositor e regente alemão do período romântico da música erudita Max Bruch (1838-1920).

Na opinião do oboísta Alisson Azevedo, “fazer música com a nossa Orquestra Sinfônica é uma sensação incomensuravelmente gratificante, pois, desde cedo, admiro o nível desse grupo sinfônico; primeiramente fui parte do público assíduo e, posteriormente, integrante do corpo de músicos que têm a responsabilidade e o prazer de fazer ressoar as mais belas melodias já compostas”, observou o músico.

Próximos concertos:

OSPB – 24 de maio – Igreja de Santana, no Funcionários II

OSPB – 7 de junho – Sala de Concertos Maestro José Siqueira

OSJPB – 14 de junho – Sala de Concertos Maestro José Siqueira

OSPB – 21 de junho – Praça do Povo do Espaço Cultural

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.