Início Entretenimento

Orquestra Sinfônica da Paraíba faz concerto em Cruz das Armas, na Capital

orquestra-sinfonica-da-paraiba-faz-concerto-em-cruz-das-armas-na-capitalO Projeto OSPB nos Bairros, que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outras cidades do estado, vai beneficiar esta semana o bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O 11º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba acontece nesta quarta-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, na Igreja São José Operário, situada na avenida principal do bairro. A apresentação terá regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação do Coro Sinfônico da Paraíba na execução de “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach, e “Alelluia”, de Haendel. A entrada é gratuita.

De acordo com o maestro Durier, regente titular da OSPB, o repertório inclui música armorial, do brasileiro José Siqueira, música espanhola e uma sinfonia de Mozart. “Nós vamos fazer também dois corais de uma cantata de Bach e de um oratório de Haendel”, destacou.

A primeira música será “Três Peças Nordestinas”, de autoria do compositor, arranjador, pianista e regente pernambucano Clóvis Pereira (1932), autor de frevos, caboclinhos e maracatus, além de obras para coro e orquestra e de peças para orquestra sinfônica. A relação do compositor com a Paraíba inclui a atuação como professor da UFPB e regente do Coral Universitário da Paraíba.

Em seguida, os músicos da OSPB vão executar “Crepúsculo”, de José Siqueira (1907–1985), maestro, compositor e acadêmico brasileiro nascido no município de Conceição, Alto Sertão da Paraíba. José Siqueira é reconhecido em nível internacional também pela importância como educador, pelo papel de liderança que exerceu no meio musical de sua época e pela participação na criação de várias entidades de classe e culturais.

O projeto OSPB nos Bairros já levou a Orquestra Sinfônica da Paraíba às igrejas São Francisco de Assis, em Mangabeira; Nossa Senhora Aparecida e Santíssima Trindade, no Valentina Figueiredo; Santíssima Trindade, no José Américo, e São Francisco de Assis, no Centro da Capital.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.