Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Orquestra Sinfônica da UFPB realiza sexto concerto da temporada 2022

Evento acontece de forma presencial a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, em João Pessoa
Orquestra Sinfônica, UFPB
Orquestra Sinfônica da UFPB (Foto: Divulgação/UFPB)

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza nesta sexta-feira (6) o sexto concerto da temporada de 2022.

O evento acontece de forma presencial a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, em João Pessoa, e terá com transmissão ao vivo pelo Instagram da OSUFPB.

No repertório, obras de compositores de diferentes fases do período romântico, como Mendelssohn, Janacek e Nielsen, mostrando a riqueza estética desse período que marcou a música sinfônica universal. O evento contará com a colaboração do maestro Nilson Galvão.

Para participar presencialmente, os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). O sistema é aberto para pessoas com ou sem vínculo com a UFPB, sendo necessário um breve cadastro.

“O interessante deste concerto é que teremos obras do período romântico que abrangem desde seu início, quando os compositores ainda viviam resquícios do classicismo, até as obras mais vanguardistas do período. É um grande passeio na grandeza estética do romantismo”, afirma Nilson Galvão, o regente convidado especialmente para este concerto.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.