Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba homenageia Jackson do Pandeiro

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba volta a homenagear o paraibano Jackson do Pandeiro, no ano do centenário de seu nascimento, iniciando o concerto desta quinta-feira (15) com a “Abertura Jack É Centenário”, composição do jovem trompetista paraibano Emanuel Barros. O 5º concerto oficial da Temporada 2019 da OSJPB começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação da violinista Lis Dália Vasconcelos como solista. A entrada é gratuita.

“Abertura Jack É Centenário” teve sua estreia mundial no concerto que encerrou a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), no período de 25 a 28 de julho. Após a execução dessa composição de Emanuel Barros (1995), a violinista Lis Dália Vasconcelos sobe ao palco para tocar, com a orquestra, “Cenas de Ballet, Op. 100”, do violinista e compositor belga Charles de Beriot (1802-1870).

O concerto continua com “Suíte Americana, Op. 98b”, do compositor checo da Era Romântica Antonin Dvorak (1841-1904), encerrando com a execução de “Os Patinadores – Valsa Op. 183”, de autoria de Emíle Waldteufel (1837-1915), compositor francês de música popular e de obras para piano, como valsas e polcas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.