Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba traz música brasileira e de ópera

Entrada é gratuita, mas para ter acesso à apresentação é necessário retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19, com o esquema vacinal completo
Foto: Divulgação/Semob-JP

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba no 4º Concerto traz a Temporada 2022 nesta quinta-feira (16), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto receberá, como solista, a flautista Sabrina dos Santos, integrante da Orquestra Jovem.

A entrada é gratuita, mas para ter acesso à apresentação é necessário retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19, com o esquema vacinal completo. O limite do público será de acordo com o número de cadeiras da Sala de Concertos, atendendo decreto publicado em 7 de abril no Diário Oficial do Estado, que permite a realização de eventos culturais com 100% da capacidade do local.

Quem for assistir ao concerto, vai conferir logo de início a execução de “Toada”, uma das principais obras do regente e compositor José Siqueira, paraibano da cidade de Conceição, que foi professor da Escola de Música do Rio de Janeiro e responsável pela criação da Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica Nacional, como também da Ordem dos Músicos do Brasil e da Academia Brasileira de Música. 

Logo depois, a flautista Sabrina dos Santos sobe ao palco da Sala de Concertos para participar, como solista, de “Divertimento para Flauta e Pequena Orquestra, Op. 52 BV 285”, obra do compositor italiano Ferruccio Busoni. 

Na sequência, o público vai ter a oportunidade de assistir a execução da ópera “Contos de Hoffmann – Interlúdio e Barcarola”, composição do alemão Jacques Offenbach; a seleção de “West Side Story”, do maestro americano Leonard Bernstein, com arranjo de Frederick Muller; e introdução e hopak (dança) de “A Feira de Sorochinsky”, do compositor russo Modest Mussorgsky. 

Depois de um breve intervalo, os músicos da Orquestra Jovem voltam para mostrar mais duas composições ao público presente: o poema sinfônico “Num Mercado Persa”, do inglês Albert Ketèlbey, e “Danças Norueguesas, Op. 35”, obra do norueguês Eward Grieg, com orquestração de Hans Sitt. 

SERVIÇO

  • Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
  • 4º Concerto Oficial da Temporada 2022
  • Dia: 16 de junho (quinta-feira)
  • Hora: 20h30
  • Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira
  • Ingresso: Gratuito (entregue na bilheteria a partir das 19h)
  • Solista: Sabrina dos Santos (flauta)
  • Regência: Maestro Luiz Carlos Durier

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.