Início Geral

Orquestra Sinfônica Jovem faz apresentações gratuitas nesta semana em JP

O bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, e o Espaço Cultural vão ser os últimos dois palcos a receberem, neste semestre, apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB). Os shows acontecem nesta quarta-feira (14), às 20h30, no Espaço Cultural, e na sexta-feira (16), às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, em Mangabeira. A entrada é gratuita nos dois eventos. Comente no fim da matéria.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio


Na quarta-feira, o trombonista pernambucano Erivaldo Silva vai atuar como solista da apresentação, na execução do ‘Concerto para Trombone Baixo e Orquestra’, de Eric Ewazen (1954).

Antes, a orquestra abre o concerto com ‘Marcha Escocesa’, de Claude Debussy (1862-1918). Após um breve intervalo, os músicos da OSJPB voltam ao palco para mostrar ao público presente a composição de Alberto Nepomuceno (1864-1920), ‘Série Brasileira (Alvorada na Serra, Interlúdio, A Sesta na Rede e Batuque)’.

Já na sexta, vão ser executadas as obras ‘Rei Leão – Destaques’, de H. Zimmer, E. John e T. Rice, com arranjo de Ted Parson; a ‘Marcha Escocesa’, de Claude Debussy (1862-1918); ‘Interlúdio n. 2’, de Vasily Kalinnikov (1866-1901); ‘Salve, Salvador’, Wellington das Mercês (1973), e ‘Série Brasileira (Alvorada na Serra, Interlúdio, A Sesta na Rede e Batuque)’, de Alberto Nepomuceno (1864-1918).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.