Início Música

Orquestra Sinfônica Municipal é convidada para participar do Festival Sinfônico de Goiás

Grupo participará de evento com peça do compositor israelense Nimrod Borenstein
OSMJP
Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (Foto: Divulgação/ Rafael Passos)

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) foi convidada para participar da programação do Festival Sinfônico de Goiás (Fesgto), em sua edição digital. O evento está previsto para acontecer entre os dias 26 e 30 de abril. A OSMJP confirmou presença e vai participar com a obra com a qual realizou a primeira audição brasileira em 2020: The Big Bang and Creation of the Universe, do compositor israelense Nimrod Borenstein.

Este é o segundo convite recebido pela equipe da Orquestra Sinfônica Municipal em 2021. O primeiro foi para o Festival de Curitiba. Agora, a Orquestra Sinfônica de Goiás, que já foi regida pelo maestro Laércio Diniz, fez o convite para o festival online.

“É o tipo de evento que dá bastante visibilidade para o nosso trabalho e faz com que as orquestras se conheçam, os músicos e maestros também. É um trabalho bem bacana e eu recebi de forma muito prazerosa”, declarou o maestro Laércio Diniz.

Para ele, o convite é uma forma de reconhecimento do trabalho não só do regente, mas da Orquestra como um todo. “O trabalho da Orquestra tem corrido bastante o Brasil e até outros países. Sempre que interpretamos a peça de algum compositor estrangeiro, como é o caso do Nimrod, ele mesmo faz uma grande divulgação. Provavelmente, isso deve acontecer novamente depois desse festival”, acrescentou.

Palavras Chave

Música

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.