Início Entretenimento

‘Os Gonzagas’ fazem show em campanha de doação de sangue

Com o tema “Acende a esperança no meu coração”, o Hemocentro da Paraíba realizará nesta quinta-feira (14) comemorações alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue, com participação do grupo musical Os Gonzagas. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da doação regular de sangue e atrair mais doadores.

“No Dia Mundial do Doador queremos chamar atenção para a importância do ato de doar. O sangue não tem substituto, por isso a doação voluntária regular é fundamental e pode salvar vidas. Toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde”, ressaltou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes.

Dados do setor de Estatística do Hemocentro mostram que, atualmente, estão cadastradas na instituição 216.677 doadores, sendo 153.011 pessoas do sexo masculino e 63.666 pessoas do sexo feminino.

A programação oficial começará às 8h, com a realização de uma blitz educativa na frente do Hemocentro da Paraíba. A ação será promovida por estudantes da Escola Gênius, que vão distribuir panfletos informativos e convidar a população para doar.

Às 9h, os integrantes do grupo Os Gonzagas vão fazer uma apresentação especial. O som será no setor de recepção ao doador, que já ganhou uma decoração junina, com bandeirolas, balões e fogueira.

A ação contará ainda com a participação de cosplays do Capitão América, do Homem de Ferro, da Mulher Maravilha e do Homem Aranha.  Os super-heróis integram o grupo Cosplay Solidário Oficial, liderado por Magno Monteiro, que é doador de sangue e aceitou o convite para animar a festa do Dia Mundial do Doador.

Durante as comemorações haverá oferta de serviços de beleza para os doadores por profissionais do CP Fios e Formas de Mangabeira e de representantes do Hinode. Encerrando as atividades, haverá homenagem especial para os doadores com maior número de doações. Quem doar sangue receberá um lanche com comidas típicas da época.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.