Moeda: Clima: Marés:
Início Automóveis

Os modelos de carros que fazem sucesso na América do Sul

Países pioneiros em venda de carros

Os países da América do Sul são bem conhecidos por ter um público fanático por bons carros. Sobretudo Argentina, Brasil e Chile. Os carros que são mais vendidos em cada país, são bem diferentes. Cada país tem seus carros preferidos e a sua economia regional. O Brasil tem uma importante indústria automotiva, tem a produção regional da América do Sul e abastece outros países. A Argentina também produz veículos para consumo interno e para os países vizinhos.

O carro mais vendido na América do Sul é o Onix, líder absoluto no Brasil e muito bem recebido pelo público da Argentina também. Seguido pelo Nissan Versa que fica dentro do pódio no Chile também. A picape número um em venda é a Toyota Hilux, que não só é líder na América Latina, como também é a picape mais vendida no Mundo. O Ford Ka também é um dos carros mais escolhidos.

Se falamos da América do Sul e América Latina, os países número um são Brasil, Argentina e México que têm uma indústria bem forte há muito tempo e os gostos são bem parecidos nos três países, variando o modelo dentro dos primeiros postos do ranking. No caso da Argentina, o carro que está sendo mais vendido é o Fiat Cronos, pelo preço acessível e bom resultado no uso.

O Brasil, neste ano de 2021, continua vendendo muito bem o Chevrolet Onix, mas a novidade é que o Fiat Strada conseguiu um melhor lugar em vendas nos primeiros meses do ano. Na quarta posição fica o legendário Volkswagen Gol, o clássico dos clássicos mais vendidos nas últimas décadas, a marca continua a fabricação do carro já que o público ainda gosta dele.

Carros mais comprados na Argentina

A Toyota Hilux foi o veículo mais vendido na Argentina em 2020. A grande picape da marca nipônica continua liderando no seu segment. Outra picape de boa venda no país e a Renault Duster na versão nova, como no caso do Renault  usado. A marca Fiat tem feito uma forte campanha de promoção para validar no mercado automotivo o seu modelo Fiat Cronos.  Fechando o pódio, aparece novamente o carro mais vendido da região: o Chevrolet Onix, líder dos líderes.

Falando da empresa Renault, o seu modelo Renault Duster fica bem posicionado na Argentina e também nos outros países da América do Sul. A Duster usada tem boa repercussão entre as picapes 4×4 todo terreno e de amplo uso, não só para uso familiar mas também comercial. O preço da Duster usada no Brasil de um modelo 2018 é de 60.000 reais. O preço de uma Renault Duster 0 Km fica na faixa de 80.000 reais.

A Renault e sua presença no mercado brasileiro

A marca francesa é bem aceita pelo povo do Brasil. Seus modelos Sandero, Kwid e Duster ficam dentro do ranking dos 20 carros mais vendidos no país, não só nas versões Okm, mas também nos seus modelos usados. O Renault também tem o seu modelo Duster Renault Oroch, versão 4×4 com cabine de carga, este modelo é muito procurado na Argentina.

O Renault Sandero é um modelo bem reconhecido em todos os países, ainda mais na Argentina e no Brasil. No caso do Brasil, o Sandero ficou no posto 24 de vendas gerais nesse país. O Kwid, que é um carro menor, fica no 12º lugar do ranking. O Renault Duster automático ocupa o 34º lugar do ranking.

Os modelos que mais são vendidos na América do Sul são disputados pelas três grandes companhias de carros, no caso de Chevrolet o Onix marca ainda tendência neste 2021, seguido pelo Ford Ka e o Nissan que é um carro mais sofisticado em comparação com os seus competidores. A metade do total dos carros vendidos na América do Sul se concentra no México, Argentina e Brasil. Na geral, neste ano 2021, a indústria está em alta, apesar da crise econômica de 2020. As dificuldades que se apresentaram na economia mundial fez sacudir as indústrias no total. Alguns meses de 2021 tiveram queda de vendas em comparação ao ano de 2019, mas mesmo assim, o mercado está dando bons resultados.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.