Moeda: Clima: Marés:

Os principais jogadores que devem mudar de clube nesta janela de transferências

Com o fim da temporada europeia, o mercado de transferências vai começar a esquentar cada vez mais. Afinal, o continente abriga a maioria dos clubes de futebol mais ricos do mundo, capazes de contratar os melhores jogadores do Brasil e de outros países formadores de talentos.

Isso, claro, sem falar nas transferências dentro do próprio mercado europeu, cujos valores costumam ser ainda mais elevados. Além disso, o futebol da Arábia Saudita vem competindo à altura e, muitas vezes, atrai jogadores de destaque com propostas multimilionárias.

Dito isso, quais são os jogadores de maior destaque que mudarão de clube nesta janela de transferências? Ainda é cedo para cravar todas as principais contratações, pois haverá bastante tempo até o fechamento da janela. No entanto, muitos negócios impactantes já foram fechados, enquanto outros têm tudo para acontecer.

Em breve, você poderá assistir a muitos craques vestindo camisas novas (e pesadas). Também terá a oportunidade de registrar palpites nessas equipes nos melhores sites de apostas do Brasil em 2025. Então, prepare seus prognósticos para o que vem pela frente.

Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Alexander-Arnold foi uma das primeiras grandes contratações anunciadas nesta janela de transferências. O lateral-direito de 26 anos está trocando o Liverpool, onde acumulou títulos nos últimos anos, pelo Real Madrid. Nada mal, né?

No início de maio, o jogador da seleção inglesa anunciou que não renovaria com o Liverpool. Por isso, acabou sendo alvo de vaias de parte da torcida em seus últimos jogos. Apesar disso, deixará o clube da Premier League, onde jogava desde 2016, com 354 jogos disputados e muitas conquistas na bagagem.

No Real Madrid, Alexander-Arnold tem tudo para herdar a posição que foi de Carvajal nas últimas temporadas. O lateral espanhol teve uma lesão séria que o deixou fora de grande parte da última temporada, pavimentando o caminho para a chegada de um novo postulante à vaga na lateral direita.

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)

Se a torcida do Liverpool ainda tenta digerir a saída de Alexander-Arnold, ela também tem motivos de sobra para estar empolgada nesta janela de transferências. Afinal, o clube está perto de contratar um dos jogadores mais desejados pelos grandes clubes da Europa atualmente: Florian Wirtz, meio-campo do Bayer Leverkusen e da seleção alemã.

Wirtz, de 22 anos, foi uma das estrelas da conquista histórica da Bundesliga pelo Leverkusen na temporada 2023-24. Ele também ganhou a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha sendo uma das estrelas do time comandado pelo técnico Xabi Alonso.

O Liverpool fez uma proposta de 130 milhões de euros pelo jogador, o que equivale a cerca de R$ 836 milhões pela cotação atual. Outros clubes que concorrem por Wirtz incluem o Bayern de Munique e o Manchester City. No entanto, o destino mais provável do jovem craque alemão é mesmo Anfield.

Kevin de Bruyne (Manchester City)

Enquanto Wirtz está perto de desembarcar no futebol inglês, um dos principais meias das últimas temporadas de Premier League já fez até mesmo festa de despedida. Trata-se do craque belga Kevin de Bruyne, que se tornou símbolo de vitórias pelo Manchester City nos últimos 10 anos.

Aos 33 anos, De Bruyne tem um acordo com o Napoli e deve chegar à Itália nas próximas semanas. A transferência será sem custos, já que o jogador estava em fim de contrato. Portanto, o City não receberá qualquer valor.

Para jogar pelo atual campeão italiano, o meia belga recusou uma oferta do Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS). Portanto, fica claro que ele ainda se vê no mais alto nível, capaz de brilhar na Liga dos Campeões como fez em tantas temporadas.

Tijjani Reijnders (AC Milan)

A torcida do City certamente sentirá saudade de De Bruyne. Mas tudo indica que os Citizens receberão um reforço de peso para amenizar a falta do belga. Afinal, informações dos bastidores indicam que o clube negocia com Tijjani Reijnders, holandês do Milan, para a próxima temporada.

Especula-se que Reijnders irá custar entre 60 e 70 milhões de euros ao City, mas dinheiro nunca foi um problema para o clube. Por isso, o jogador de 26 anos deve se tornar mais uma peça importante para o projeto de renovação do elenco. Caso o negócio seja confirmado, ele atuará ao lado de Rodri, último jogador a conquistar a Bola de Ouro.

Na temporada que se encerra agora, Reijnders marcou 10 gols e deu quatro assistências. Ele foi um destaque do Milan em meio a uma temporada desastrosa dos rossoneri, que não se classificaram para competições europeias e ainda perderam a Copa da Itália na decisão contra o Bologna.

Rodrygo (Real Madrid)

Também tem brasileiro na lista! No caso, trata-se do atacante Rodrygo, do Real Madrid, que vem sendo um dos mais cotados a deixar o clube na próxima temporada. O time merengue não teve um bom ano, caindo nas quartas da Liga dos Campeões para o Arsenal e sendo superado pelo Barcelona na La Liga. Por isso, mudanças são inevitáveis.

Rodrygo vem jogando fora de sua posição preferida, a ponta esquerda, há algum tempo, depois que Vinicius Júnior virou dono da posição. Por isso, costuma atuar na ponta direita ou no meio. Apesar de bons momentos e diversos gols decisivos, não alcançou o mesmo nível de colegas como Vini, Mbappé e Bellingham.

O Real Madrid é considerado o clube mais valioso do mundo. Por isso, não são poucos os jogadores extraordinários que não conquistaram espaço na equipe, mesmo fazendo história por outros times. Nomes como os de Kaká e Robben, por exemplo, vêm logo à mente.

Por isso, não faltam clubes interessados em Rodrygo. Caso ele realmente deixe Madrid, pode acabar pintando na Premier League. Afinal, Arsenal, Chelsea e Manchester City estão entre os clubes especulados como possíveis destinos do “Raio”.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.