Início Geral

OSMJP inicia temporada 2016 com homenagem a Clóvis Pereira

O Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), recebe neste sábado (5), às 18h, o concerto de abertura da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na apresentação, a orquestra executará a peça Fantasia Carnavalesca, do repertório do compositor pernambucano Clóvis Pereira, um dos mais notáveis colaboradores musicais de Ariano e destacado representante do Movimento Armorial.

“Fizemos questão de começar 2016 no Centro Cultural Ariano Suassuna com Clovis Pereira, um compositor de envergadura nacional. Além do mais, é uma forma de homenagear também o Tribunal de Contas da Paraíba que, por meio dessa parceria, ajudou a difundir e valorizar em muito a cultura na nossa Capital ao longo de todo o ano de 2015”, comentou o maestro Laércio Diniz.

Para encerrar o programa inaugural do ano, o maestro Laércio Diniz garante que “a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa vai presentear o público com uma das respeitáveis obras do repertório clássico – a Sinfonia n.º 101 em ré maior, O relógio, de autoria do austríaco F. J. Haydn, considerado por muitos o criador da sinfonia”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.