‘Outubro no Teatro’ estreia em João Pessoa neste sábado; veja programação

219
COMPARTILHE

O festival ‘Outubro no Teatro’ estreia sua primeira edição no Teatro Ednaldo do Egypto, no Espaço Cultural, neste sábado (07).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Dentre os destaques da programação teatral estão o espetáculo infantil “Labirinto Zumbi” às 17h e para o público adulto “Anáguas” às 20h dias 07, 08, 14 e 15. Já o espetáculo “Girandei” para a criançada às 17h na segunda sessão adulta traz a peça “Visões Sertanejas” às 20h nos dias 21, 22, 28 e 29. Classificação é livre.

“Labirinto zumbi”

Seis crianças vivem uma grande aventura, quando se encontram sozinhas no quarto de dormir, na casa de uma delas. De pijamas percorrem o mundo da fantasia criado por elas mesmas, como fruto da própria imaginação, onde tudo é possível e tão real quanto o mapa que resolvem criar e que servirá como uma bússola, orientando o caminho a seguir cheio de inevitáveis surpresas.

“Anáguas”

A história de Anáguas retrata a vida de três mulheres: a mãe, Maria das Graças; a filha, Maria Exaurina, considerada o esteio da família, e a caçula, Maria Cândida, que é vista como a ovelha negra. Cada qual a sua maneira, todas lutam para se manterem fiéis aos seus princípios. Para isso, são capazes de passar por cima de seus egos, liberando o que há de mais cruel no ser humano. Conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças e condenação permeiam do início ao fim, o espetáculo, onde as três mulheres mostram suas fraquezas, mas se apoiam no próprio seio familiar.

Dias: 07, 08, 14 e 15 de Outubro
Horário: 20h

“Girandei”

Espetáculo Girandei entra em cena Monica Macedo e Margarida Santa dão vida a Catarina e Benedita, que através de cantigas de roda e brinquedos populares, convidam o público para uma viagem ao mundo da imaginação, onde fantasia e realidade se misturam interagindo com o público, que sem reservas, embarca nessa viagem de faz de conta.

Dias: 21, 21, 28 e 29 de Outubro
Horário: 17h

“Visões sertanejas”

Espetáculo conta a história de João, homem amaldiçoado transformado em bode e que tenta recuperar a forma humana. Ao longo de sua jornada no intuito de quebrar a maldição, João se depara com diversas situações que o fazem refletir sobre sua existência, reconhecendo a dualidade de sua natureza e a dificuldade de voltar a ser humano.

Dias: 21, 22, 28 e 29 de Outubro
Horário: 20h

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas