‘Outubro no Teatro’ estreia em João Pessoa neste sábado; veja programação

Dentre os destaques da programação teatral estão o espetáculo infantil “Labirinto Zumbi”

37
COMPARTILHE

outubro-no-teatro-estreia-em-joao-pessoa-neste-sabado-veja-programacaoO festival ‘Outubro no Teatro’ estreia sua primeira edição no Teatro Ednaldo do Egypto, no Espaço Cultural, neste sábado (07).

Dentre os destaques da programação teatral estão o espetáculo infantil “Labirinto Zumbi” às 17h e para o público adulto “Anáguas” às 20h dias 07, 08, 14 e 15. Já o espetáculo “Girandei” para a criançada às 17h na segunda sessão adulta traz a peça “Visões Sertanejas” às 20h nos dias 21, 22, 28 e 29. Classificação é livre.

“Labirinto zumbi”

Seis crianças vivem uma grande aventura, quando se encontram sozinhas no quarto de dormir, na casa de uma delas. De pijamas percorrem o mundo da fantasia criado por elas mesmas, como fruto da própria imaginação, onde tudo é possível e tão real quanto o mapa que resolvem criar e que servirá como uma bússola, orientando o caminho a seguir cheio de inevitáveis surpresas.

“Anáguas”

A história de Anáguas retrata a vida de três mulheres: a mãe, Maria das Graças; a filha, Maria Exaurina, considerada o esteio da família, e a caçula, Maria Cândida, que é vista como a ovelha negra. Cada qual a sua maneira, todas lutam para se manterem fiéis aos seus princípios. Para isso, são capazes de passar por cima de seus egos, liberando o que há de mais cruel no ser humano. Conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças e condenação permeiam do início ao fim, o espetáculo, onde as três mulheres mostram suas fraquezas, mas se apoiam no próprio seio familiar.

Dias: 07, 08, 14 e 15 de Outubro
Horário: 20h

“Girandei”

Espetáculo Girandei entra em cena Monica Macedo e Margarida Santa dão vida a Catarina e Benedita, que através de cantigas de roda e brinquedos populares, convidam o público para uma viagem ao mundo da imaginação, onde fantasia e realidade se misturam interagindo com o público, que sem reservas, embarca nessa viagem de faz de conta.

Dias: 21, 21, 28 e 29 de Outubro
Horário: 17h

“Visões sertanejas”

Espetáculo conta a história de João, homem amaldiçoado transformado em bode e que tenta recuperar a forma humana. Ao longo de sua jornada no intuito de quebrar a maldição, João se depara com diversas situações que o fazem refletir sobre sua existência, reconhecendo a dualidade de sua natureza e a dificuldade de voltar a ser humano.

Dias: 21, 22, 28 e 29 de Outubro
Horário: 20h

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas