Início Geral

P? no freio

Os defensores da aliança entre o PSDB e o PSD do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decidiram colocar, digamos, “o pé do freio”. O motivo seria a falta de um gesto, por assim dizer, do próprio Cartaxo, que até agora não sinalizou nem formal nem informalmente se pretende investir em uma aliança, mesmo tendo como secretário de Comunicação (Marcos Vinícius), um integrante do ninho tucano.

Cartaxo também não sinalizou sobre o pretenso candidato de chapa na vaga de vice, muito menos sobre o que será do atual vice, Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS. Ufa! È muito nó nessa política. Os tucanos querem a vaga de vice, isso ninguém esconde. Um exemplo é a vereadora Elisa Virginia.Mas, após a reunião realizada semana passada entre os quatro vereadores do partido, perceberam que na política, como diz minha mãe: “quem muito se abaixa…”.

Diante de tanta incerteza, a nova tese a ser defendida pelos tucanos em uma reunião hoje, em local incerto e não sabido, será a de valorizar o passe. Vale lembrar que o PSDB tem figuras de peso em João Pessoa como o ex-senador Cícero Lucena e sua esposa Lauremília, que mesmo não participando diretamente da eleição de outubro como já anunciou, Cícero ainda tem muita influência na política local. OPSDB também conta com o senador Cássio Cunha Lima que tem voto e sabe transferi-los como ninguém e ainda 2min50seg de tempo no guia eleitoral. Ah! Quem pensa que o Guia Eleitoral não tem peso. Tem sim, apesar de ter encolhido para este ano.

E ponto

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que não vai antecipar o processo eleitoral. “ Estou vivendo um processo administrativo muito bom”. E citou as ações da Prefeitura em relação ao tratamento da microcefalia. “Não vamos estar batendo boa com quem quer que seja. O processo político é democrático”.

Cabral Batista

A Câmara Municipal de João Pessoa homenageará o ex-vereador João Cabral Batista colocando o nome dele no prédio anexo que será inaugurado no próximo mês de maio.

Câmara em 1947

O anexo abrigará o setor administrativo da Câmara, segundo a diretrora-geral da Casa, Vaneide Rejane. O prédio é o mesmo que abrigou a Câmara em 1947, depois da redemocratização do País.

Vários mandatos

“Vamos homenagear Cabral porque ele era vereador quando a Câmara foi reinstalada em 1947. Se elegeu por vários mandatos e merece ser homenageado”, disse Vanede.

Fernando Milanez

O auditório do anexo terá o nome do ex-deputado e ex-secretário de Segurança, Fernando Paulo Carrilho Milanez, pai do vereador e ex-presidente da Casa, Fernando Milanez.

Pombos fora

Faltam quatro dias para a Prefeitura de Campina Grande retirar todos os pombos que habitam nas instalações do ISEA, sob pena de aplicação de multa de R$ 1.000,00 por cada dia de descumprimento. A decisão foi da Primeira Câmara Cível do TJPB, e a relatoria, do desembargador José Ricardo Porto.

Preocupação 1

Uma leitora de Brejo do Cruz compartilhou um drama vivido no município. Está havendo uma epidemia de uma virose exantemática (com manchas) ainda sem diagnóstico.

Preocupação 2

A cidade é pequena, com o hospital lotado todos os dias, além da ausência de médico. A preocupação é que seja chikungunya ou o zika vírus. Atenção, autoridades.

Semana 1

A professora da USP Erminia Maricato vem a João Pessoa abrir a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do Iesp, e falar sobre seu novo livro “Para entender a crise urbana”.

Semana 2

O tema central do evento será discutir as questões urbanas no Brasil. As palestras serão abertas ao público no auditório William Pinheiro, de 11 a 15 de abril.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.