Início Geral

Pacientes reclamam que falta rem?dio para combate ao c?ncer; CEDMEX culpa distribuidora

Pacientes com câncer da cidade de Campina Grande denunciaram nesta quinta-feira (23), que não estão recebendo, por parte do Centro Especializado de Dispensação de medicamentos Excepcional (CEDMEX), o medicamento Avastin, que combate e reduz a vascularização de tumores, além de inibir o seu crescimento. A distribuição do medicamento é de responsabilidade do governo do Estado e estaria em falta há quase dois meses.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A diretora geral do CEDMEX, Gilcélia Meneses, reconheceu o atraso na distribuição do Avastin, mas atribuiu a culpa à distribuidora, que estaria fornecendo o medicamento de forma fracionada, ocasionando assim a demora demasiada na distribuição. Ela informou que o pagamento está sendo feito normalmente e lamentou os transtornos causados aos pacientes.

De acordo Gilcélia, a Secretaria de Saúde da Paraíba já solicitou a regularização do fornecimento há quase dois meses e as medidas jurídicas já estão sendo tomadas. “Temos um empenho realizado a mais de dois meses e já acionamos o jurídico para responsabilizar a distribuidora. Inclusive, o fabricante já tem ciência do caso e ameaçou a distribuidora de descredenciamento”, afirmou.

A distribuidora teria pedido um prazo para entregar o medicamento até esta quinta, mas, segundo a diretora do CEDMEX, nenhuma entrega foi realizada e até o fim da tarde, a Secretaria de Saúde não havia recebido nenhum comunicado por parte da empresa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.