Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16) o padre José Gilmar, da Paróquia de Santa Terezinha, situada no bairro do Roger, em João Pessoa, que estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (13). Segundo apuração da TV Correio, o religioso foi encontrado aparentemente desorientado e visivelmente mais magro, em Tambaba, no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, onde horas antes foi localizado o carro dele.
Inicialmente, segundo a PM, uma pessoa acionou a polícia através do número 190, informando ter encontrado um automóvel com as mesmas características do veículo do padre. Policiais se encaminharam para o local e confirmaram a localização do carro.
Ainda de acordo com a PM, o local foi isolado e será feita uma perícia por agentes da Polícia Civil.
Segundo Maria da Conceição, amiga de José Gilmar, o padre saiu da casa paroquial no fim da manhã da terça-feira, dizendo que iria para um velório. Às 12h19, ele enviou um pedido socorro para um fiel da igreja. A mensagem, no entanto, só foi visualizada às 15h.
Preocupados com o padre, fiéis fizeram buscas em centrais de velório e em hospitais, mas nenhum dos locais tinha notícias de José Gilmar. A Polícia Civil, então, foi acionada.
Após a localização do padre José Gilmar, a Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo, na íntegra:
O padre Gilmar, desaparecido desde a última terça, dia 13, foi encontrado com vida na região da cidade do Conde – PB.
Ele está bem e está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido.
Pedimos respeito ao momento e, assim que possível, a Arquidiocese emitirá nota oficial sobre o caso.
Agora é momento de agradecer a Deus e à Virgem Santíssima por este livramento!