Moeda: Clima: Marés:
Início João Pessoa

Padre Egídio está proibido de ministrar sacramentos pela Arquidiocese da Paraíba

Egídio está proibido de presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental, até o término das investigações.
Foto: Reprodução

O Padre Egídio foi afastado nesta quarta-feira (27) pela Arquidiocese da Paraíba. O religioso está sendo investigado por desviar aparelhos telefônicos doados pela Receita Federal, ao Hospital Padre Zé, onde ele foi diretor.

Segundo o comunicado, Egídio está proibido de presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental, até o término das investigações.

Investigação

A diretora administrativa da unidade hospitalar, Janine Dantas, revelou que o dinheiro arrecadado com a venda dos aparelhos furtados seria revertido para a compra de uma ambulância e um veículo que seria utilizado para a distribuição de refeições.

Durante as investigações, o então coordenador de Tecnologia da Informação do hospital Samuel Rodrigues foi preso e liberado em seguida. Ele é o principal suspeito dos furtos.

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a delegada Maíra Roberta, o inquérito está bem próximo de ser concluído.

Veja nota completa:

COMUNICADO AO POVO DE DEUS

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo Metropolitano da Paraíba, cumpre o dever de comunicar ao Povo de Deus que o Côn. Egídio de Carvalho Neto, sacerdote incardinado nesta Arquidiocese da Paraíba, investigado de supostos delitos tipificados pelo Ordenamento Canônico da Igreja, foi, por norma do cân. 1722 do Código de Direito Canônico, afastado de qualquer ofício ou encargo eclesiástico nesta Arquidiocese, não tendo jurisdição para presidir ou administrar, publicamente, qualquer sacramento ou sacramental, até o término do procedimento de investigação penal perpetrado nos termos do direito canônico.

Dê ciência a quem de direito.

Arquidiocese da Paraíba, 27 de setembro de 2023

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Padre Luiz José Bezerra
Chanceler

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

ArquidioceseEgídio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.