Início Geral

Pagamento da cota única do IPTU em JP e CG com desconto vai até esta semana; veja datas

O vencimento da cota-única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) deste ano vence na próxima segunda-feira (7) em João Pessoa. Em Campina Grande, o prazo segue até a próxima quinta-feira (10). Confira abaixo os cronogramas e detalhes do pagamento do imposto nos dois principais centros urbanos da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

João Pessoa

O pagamento da Cota Única do IPTU e da TCR referentes a este ano até o vencimento, na próxima segunda, garante um desconto de 15%. Quem optar pelo pagamento parcelado também deve efetuar o pagamento da primeira parcela neste dia. Já quem preferir pagar em cota única, mas sem o desconto, pode pagar o total do exercício no dia 7 de abril.

O valor do IPTU de João Pessoa é atualizado anualmente apenas com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos 12 meses anteriores. Para 2016, por exemplo, o índice foi atualizado em 10,48%, corrigindo apenas de acordo com o índice da inflação. 

A Receita Municipal de João Pessoa bloqueou 8.107 carnês do IPTU e TCR em função deles terem sido devolvidos pelos Correios, por não ter encontrado o destinatário. Os contribuintes terão que ir à Receita atualizar os endereços e só receberão os carnês do exercício de 2015. 

Campina Grande

O pagamento em 2016 está facilitado em Campina Grande, pois as pessoas podem fazê-lo nas mais diversas agências bancárias, lotéricas, Secretaria de Finanças ou mesmo pela Internet. O contribuinte que estiver em dia com as obrigações e pagar o imposto até o próximo dia 11 de março terá 15% de desconto. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50 o valor mínimo por parcela. Quem tiver interesse ainda poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.