Pagamento do IPTU com desconto de 10% termina dia 30, em CG

33
COMPARTILHE

O prazo para pagamento com desconto de 10% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano na cidade de Campina Grande termina no próximo dia 30. Quem preferir parcelar o tributo poderá pagar em até oito parcelas.


Leia mais Notícias no Portal Correio


De acordo com o secretário de Finanças da Prefeitura, Joab Pacheco, já pode ser considerada positiva a participação dos contribuintes nos primeiros dias de pagamento do IPTU. “De fato, a movimentação inicial é bem melhor que a do ano passado, apesar do cenário de crise que ainda atormenta a nossa população”, afirmou.

Joab disse que a Prefeitura já arrecadou aproximadamente 10% do lançamento estabelecido como meta para este ano, cujo montante total poderá chegar a R$ 43 milhões. Ele espera, caso seja mantido este ritmo, que ocorra o aumento da arrecadação, o que é fundamental para a realização de obras e ações em prol do desenvolvimento municipal.

A previsão da Prefeitura é que aproximadamente 140 mil contribuintes recebam o carnê este ano. “Caso algum contribuinte ainda não tenha recebido o carnê, a recomendação é que se acesse o site da Prefeitura Municipal de Campina Grande (pmcg.org.br) e emita o documento”, reforçou.

O secretário explicou que no site, deve-se acessar o link do ‘Portal do IPTU’, utilizando-se do número de inscrição no IPTU. Outra possibilidade, segundo ele, é o contribuinte procurar obter, pessoalmente, a segunda via do seu carnê no prédio da Secretaria de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas