Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Pai revela parceria com filho que tem ‘cromossomo do amor’

Um cromossomo a mais na formação genética. Esse é o motivo que causa a Síndrome de Down. E já é praxe dizer que o ‘cromossomo extra’ é o ‘cromossomo do amor’. Isso porque o sentimento brota com facilidade com os portadores da síndrome, como é o caso de Vinícius, de 28 anos. O pai dele, Francisco, ou Chicão, de 55 anos, comprova. “É o amor da minha vida”.

Aos 26 anos, Chicão recebeu a notícia que seria pai de uma criança com Síndrome de Down. À primeira vista, as preocupações poderiam surgir. Como seria daqui para frente? Mas parece que Chicão já sabia de sua missão. “Eu lidei de maneira muito tranquila com essa notícia. Quando chegamos ao hospital, o médico disse que precisaríamos operar rapidamente. No mesmo dia, à noite, ele me falou que Vinícius tinha a síndrome. Eu continuei feliz do mesmo jeito. Ainda sou muito feliz com ele. Foi e é uma benção na minha vida”, revela. O amor é recíproco.

“Ele é minha vida”, diz Vinícius.

Entre um jogo do São Paulo e outro (paixão compartilhada por pai e filho), Vinícius e Chicão arrumam um tempo para ir ao shopping, inclusive para shows. Porém, o que realmente une os dois é o futebol. Chicão não poupa esforços para manter a paixão do filho ativa. Em uma oportunidade, os dois foram ao jogo do Tricolor Paulista contra o Náutico, em Recife (PE). Na ocasião, Vinícius teve a oportunidade de conhecer um de seus maiores ídolos: Rogério Ceni.

“Foi muito emocionante pra ele. Ele tirou fotos com todos os jogadores e até virou notícia de jornal, em uma matéria que contaram a história dele”, relata o pai orgulhoso.

O que poderia parecer um problema na vida de Vinícius, é encarado como uma qualidade. Para Chicão. O filho só lhe traz coisas boas.

Ele é especial em outro sentido da palavra. Pra mim, ele é normal. Me dá muito orgulho. É só prazer e alegria”, revela Chicão.

Vinícius, por sua vez, retribui o carinho do pai dizendo que, entre eles, prevalecem dois sentimentos: “Amor e amizade”, diz Vinícius quando perguntado o que ele sente pelo pai. Entre amor e amizade, pai e filho constroem uma relação valorosa, que deixa de lado as limitações para valorizar a cumplicidade e o carinho. Veja o vídeo abaixo.

 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.