Início Geral

Palco Girat?rio mostra ‘Gaiola de Moscas’ em Jo?o Pessoa

A plateia paraibana aficionada em bons espetáculos teatrais tem encontro marcado no dia 29 de julho, às 20h, no teatro do SESI, em João Pessoa, com o Cia Peleja. Grupo pernambucano que vem mostrar sua mais recente encenação: Gaiola de Moscas, dirigida por Ana Cristina Colla, com entrada franca.

Leia mais notícias em Entretenimento no Portal Correio

Vale registrar que a segunda etapa do projeto Palco Giratório do SESC, inclui ainda a realização da oficina ‘Ateliê do Corpo – Dança e Crianção’, ministrada por Tainá Barreto, em 28 de julho, no horário das 13 às 18horas, tendo como local o Sesc Centro João Pessoa. As inscrições já estão abertas no Setor de Cultura da instituição comerciária, situada na rua Desembargador Souto Maior, 281- Centro. Telefones 3208-3158 ou 9996-0183.

A Gaiola do Espetáculo

A encenação da Cia Peleja destaca: Zuzé é um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, se torna vendedor de moscas. Sua mulher, cansada das ideias do marido, se encanta por um forasteiro vendedor de “pintadas” de batons. A encenação envolve o espectador num universo de precariedade e alega, onde os personagens sobrevivem entre destroços e sonhos. Adaptado do conto homônimo do escritor moçambicano Mia Couto, Gaiola de Moscas é um espetáculo inspirado na brincadeira popular pernambucana do Cavalo Marinho.

A ficha técnica inclui:

Texto original: Mia Couto.

Direção e concepção: Ana Cristina Colla.

Elenco: Carolina Laranjeira, Eduardo Albergaria, Lineu Gabriel, Tainá Barreto.

Iluminação: Eduardo Albergaria.

Trilha sonora: Alexandre Lemos e João Arruda

Figurino: Juliana Pfeifer

Assistência de direção: Ana Caldas Levinsohn

Operadora de Luz: Iara Sales

O histórico da Cia Pelejo ainda registra espetáculos como: Guarda Sonhos (2009); Cordões (2011); Anônimo (2012); Tu sois de Onde? (2013).

Oficina

Objetivo: Auxiliar na conscientização do movimento, construir um corpo organizado, inteligente e disponível para diferentes técnicas de dança.

Metodologia

Serão trabalhadas organização, percepção do corpo através de princípios da técnica Klauss Vianna e exercícios técnicos de dança baseados em contração, relaxamento, segmentação da coluna, conexão entre centro e extremidades, coordenação motora, conscientização da musculatura profunda, fortalecimento de centro, variações rítmicas e coordenação do movimento aos fluxos de respiração.

Ministrante

Tainá Barreto é interprete-criadora, dançarina formada pela Unicamp, especialista em Dança pela Faculdade Angel Vianna, Mestranda em Artes no Instituto de Artes da UNB. É atriz-dançarina pesquisadora do Grupo Peleja desde 2003, com o qual investiga as tradições de frevo, cavalo marinho e maracatu rural em interface com a produção de teatro físico e dança contemporânea. Atua no espetáculo “Gaiola de Moscas”, é autora dos solos “Guarda Sonhos” e “Ausências”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.