Início Geral

Palestra alerta sobre câncer de mama, que é o mais registrado entre as mulheres

Moradoras do bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa, participaram de uma palestra sobre saúde as mulher durante ação promovida na manhã deste sábado (10) pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB). No evento, a médica ginecologista Mônica Liseux afirmou que o câncer de mama é o mais registrado nas mulheres. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante a palestra a médica abordou o conceito de saúde, o cuidado com o corpo, a mente e o espírito, a importância da realização dos exames de rastreio do câncer, como o autoexame da mama, e a forma correta da mulher fazer o procedimento, além de destacar, a amamentação como meio de prevenir a doença.

“As mulheres ainda têm receio de realizar os exames preventivos, que possibilitam o rastreio precoce de doenças que podem ser tratadas, então a educação é a melhor forma de conscientizar, de mudar a cultura de uma sociedade. A mulher que entende a importância de cuidar de sua saúde será agente multiplicadora desse processo, que se estende além dessa ação”, destacou a ginecologista.

Durante o evento, também foram oferecidos serviços de verificação da pressão arterial, glicemia, além da distribuição de kits de higiene pessoal e um lanche coletivo para o público.

Além da Coopanest-PB, a ação também contou com parceria da Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância (Fapai).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.