Início Geral

Palmeiras vence Santa Cruz e amplia vantagem na ponta do Brasileirão

O Palmeiras está de novo isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Dois dias depois de ver o Flamengo dividir a ponta da tabela, a equipe bem que teve trabalho, mas venceu na noite desta segunda-feira (3) o Santa Cruz por 3 a 2, no estádio Arruda, pela 29ª rodada. Na mesma noite, o Coritiba recebeu o América-MG no Couto Pereira e venceu por 3 a 0, distanciando-se do Z-4.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com o resultado desta segunda, o Verdão amplia a diferença para o Fla. O time do técnico Cuca alcançou os 57 pontos, três a mais que o rival carioca a dez rodadas do fim da competição.

O alviverde mostrou futebol de líder aos 33 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto tabelou com Erik e deu um lindo toque de cobertura. O goleiro Edson Kolln ainda tentou se esticar, mas o veterano já estava comemorando mais um golaço no ano.

Mas os donos da casa foram valentes e conseguiram o empate aos 10 minutos do segundo tempo. E também em um golaço. O atacante Arthur, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute cruzado, no canto esquerdo do goleiro Jaílson.

A partir daí a partida ficou ainda mais aberta. Aos 20 minutos, Leandro Pereira aproveitou vacilo da zaga adversária e recolocou o Palmeiras na frente. As coisas pareciam tranquilas para a equipe, mas Jean foi, no mínimo, imprudente dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Grafite não ouviu as provocações de Jaílson e só deslocou o goleiro, aos 24 minutos.

Sem desistir, o Palmeiras de novo se lançou ao ataque. E deu certo. Desta vez para confirmar de vez os três pontos fora de casa. Cleiton Xavier enxergou Roger Guedes no meio da área do Santa Cruz e foi feliz no cruzamento. O atacante se deslocou com perfeição e marcou o terceiro gol do Verdão.

A sequência do Santa Cruz segue complicada. Já na 29ª rodada, a equipe enfrenta o vice-líder Flamengo, no Pacaembu. Também no domingo (9), o Palmeiras enfrenta o América-MG, outra equipe na zona de rebaixamento, no Estádio do Café. As duas partidas acontecem às 17 horas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.