Início Geral

Papagaios da transposição

A chegada das águas da transposição do Rio São Francisco é sim um feito histórico, foi um projeto pensado e executado a várias mãos políticas – falo do ex-presidente Lula ao atual presidente Michel Temer – e isso ninguém pode mudar. O sertanejo sabe. Até aí, beleza. Essa história de “pai da criança” não é novo, principalmente na Paraíba, Estado pequeno, política pequena, uma pena.

Agora, o que tem me incomodado mesmo, especialmente nos últimos dias, são os chamados “papagaios de pirata” como diria “lá em nóis”. Segundo o ‘pai’ da Internet – o Google – “Papagaio de pirata é um termo usado na televisão brasileira para designar cidadãos que procuram ficar localizados atrás de jornalistas, quando os mesmos estão fazendo uma matéria, com o objetivo de aparecer para as câmeras”.

Pois bem, subjetivamente falando, essas câmeras – não apenas de TV – têm registrado pessoas e mais pessoas querendo aparecer e tirar uma ‘lasquinha’ eleitoral da situação. Tem pessoas demais aparecendo na foto e pessoas de menos com a mão na massa.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve essa semana em Monteiro, que receberá as águas pelo Eixo Leste a partir de março. Além dele, de políticos paraibanos que têm lutado pela transposição ao longo dos anos, e a integrantes da Prefeitura da cidade, tinha meio mundo de cabeças nas fotos que eu, sinceramente, nunca vi na vida e tenho certeza absoluta de que a população da região também não.

Liderança

O deputado Raniery Paulino é o novo líder do PMDB na Assembleia Legislativa. A decisão veio com o aval dos colegas Nabor Wanderley, Jullys Roberto e Ricardo Marcelo. Paulino, a exemplo do pai Roberto, é conhecido pela polidez e pelas palavras firmes sem elevar a voz. Tem estilo pacificador. Talvez seja o que PMDB precisa.

Divisão

Em entrevista ao programa Correio Debate (CorreioSat), Raniery confirmou que existe sim uma divisão interma dentro do PMDB. “A gente não pode esconder, inclusive na [bancada] da ALPB”.

Responsável

Raniery foi bem claro ao ser perguntado de que lado está: “Eu sou oposição ao Governo”. Mas, deixou claro que é oposição responsável.

Verão na ALPB

O deputado Jeová Campos estava cobrando da Mesa Diretora da Casa uma ‘limpeza’ no ar condicionado do plenário. Segundo ele, estava muito quente e o sistema não estava funcionando. #éoverão

Diálogo

Luciano Cartaxo disse que conversa sim com os vereadores e que isso é rotina desde a primeira gestão como prefeito de João Pessoa.

Não é bom

Uma coisa é certa. Não é bom para ninguém – incluindo-se aí os desembargadores e a própria Justiça – essa disputa no Supremo Tribunal Federal, pela presidência do Poder Judiciário na Paraíba. Fragiliza a esfere de Poder e, consequentemente, a sua cadeia hierárquica. Ah, essas disputas….

Segurança 1

O senador José Maranhão tem defendido, em reuniões do Congresso, que é preciso haver uma revolução no campo da segurança pública. “Considero esta questão um dos mais importantes desafios neste momento”.

Segurança 2

“A situação da segurança pública e a precariedade dos presídios no País são tragédias que mostram a falência do Estado”, ressaltou o peemedebista.

Segurança 3

Em texto publicado em uma rede social, Maranhão lembrou que, por experiência própria (foi governador por três vezes)é preciso haver medidas urgentes. Os Estados, mesmo os mais ricos, vivem dificuldades.

Segurança 4

Que a questão da segurança é prioridade, isso já se sabe. O que eu e a população queremos saber é quando sairá do discurso para ação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.