Início Geral

Papai Noel dos Correios será lançado nesta quarta, em JP

O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016 será realizado nesta quarta-feira (16), às 9h30, no auditório do edifício-sede dos Correios, na BR 230, Km 24,5, no bairro do Cristo Redentor.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante o evento, haverá o lançamento dos tradicionais selos de Natal e a participação de uma turma de alunos da CREI Julian Nunes, localizada no bairro do Castelo Branco.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Pontos de Apadrinhamento

– JOÃO PESSOA: AGÊNCIAS MANGABEIRA, CENTRAL, PONTO DE CEM RÉIS, CRUZ DAS ARMAS, EPITÁCIO PESSOA, MONTEIRO DA FRANCA, ESPAÇO CULTURAL, CABO BRANCO, MAG SHOPPING, SHOPPING SUL, PRAÇA SEBRAE, TORRE E AQUI, NA RECEPÇÃO DO EDIFÍCIO-SEDE DOS CORREIOS.

– CAMPINA GRANDE: SEDE DOS CORREIOS (PRAÇA DA BANDEIRA, CENTRO)

– CAJAZEIRAS: AGÊNCIA DE CAJAZEIRAS (RUA CORONEL JUVENCIO CARNEIRO, 489)

– POCINHOS: AGÊNCIA DE POCINHOS (RUA ANTONIO VAZ RIBEIRO, 150)

Prazo para adoção de cartas

O prazo para adoção de cartas e entrega dos presentes é a partir do dia 16 de novembro até o dia 09 de dezembro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.