Início Geral

Para acabar com vazamentos, Cagepa troca redes de ferro por PVC em João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) retomou os serviços de substituição das redes de ferro fundido e cimento de amianto por PVC. Ao todo, serão quase 4,5 quilômetros de novas tubulações em João Pessoa, aumentando a oferta e melhorando a qualidade da água para os consumidores. Nesta semana, os trabalhos iniciaram na Rua Benjamim Constant, em Jaguaribe. Somente neste bairro, estão sendo trocados 10 metros de rede de distribuição de água, de 75 milímetros.

O coordenador da Microrregião de José Américo, João Bosco Ramalho, explica que o cronograma segue até o fim do ano, atingindo principalmente os bairros próximos ao Centro da cidade, como Jaguaribe, Torre e Varadouro. “São áreas onde a tubulação é mais antiga e, por isso, sofriam muito com os vazamentos constantes. A rede estava frágil e, por isso, estamos engajados na renovação”, disse.

A mudança vai pôr um fim os problemas com falta de pressão, já que as redes em ferro fundido acabam oxidando com o tempo, diminuindo o diâmetro dos canos. “Além disso, a qualidade da água vai melhorar bastante”, pontuou. Nos locais com rede em cimento de amianto, a troca vai amenizar consideravelmente os vazamentos, tendo em vista que a tubulação em PVC confere mais resistência.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.