O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, afirmou que vereadores da base governista na Câmara Municipal “vêm sofrendo um assédio muito forte”, mas se mantêm firmes e têm dado demonstração de fidelidade. Ele disse que o prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição, não teme a disputa com qualquer número de candidatos e nem com eventuais mudanças em pré-candidaturas de adversários.
Leia mais notícias de Política no Portal Correio
Em entrevista à RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio), Zennedy ironizou a substituição do pré-candidato a prefeito pelo PSB e disse que o governador Ricardo Coutinho perdeu o discurso. Ele lembrou que Ricardo falava em discurso técnico, apostando num “supersecretário”, como seu representante. “Bastou ir pra rua e ver que esse discurso comparativo não cola. Tanto é assim que o candidato foi substituído”, comentou.
Para o secretário, a decisão do PSB em retirar Azevedo do páreo prova que os adversários se convenceram que não dá para comparar as obras de gestões passadas com a do atual prefeito, Luciano Cartaxo.
No programa 27 Segundos, Zennedey Bezerra também falou da relação com o Legislativo e disse que a base aliada tem tudo para não sofrer baixas. “De forma muito particular, converso com muitos vereadores e tento buscar um entendimento para que a gente possa ter uma bancada muito mais tranquila na Câmara Municipal. Hoje teríamos ali de 17 a 19 vereadores”, disse.
O secretário descarta, porém, reaproximação com alguns parlamentares. “Não nos interessa mais ter Bruno Farias e Felipe Leitão em nossa base de sustentação. Bruno Farias fez parte de nossa gestão como secretário de Turismo e Felipe Leitão tinha um tio como adjunto da Receita. A gente acha que houve uma deslealdade muito forte aí e não há mais interesse por parte da administração pública municipal para a participação desses dois na nossa base de sustentação”, salientou.
Para ele, aumentar ou reduzir o tamanho da base num ano eleitoral é relativo. “Obviamente a gente quer manter uma base entre 18 e 19, mas a base sofre um assédio muito forte. Tem mantido essa conversa e essa firmeza, com espírito público e ética, em relação à participação da base nossa na Câmara”, disse.
O secretário afirmou que o PSD manterá a aproximação com o PSDB, mas que não tem dúvida que o desejo dos vereadores Eliza Virgínia, Marcus Vinícius e Luiz Flávio é de seguirem com a candidatura de Luciano Cartaxo.
Reveja, na íntegra, a entrevista do secretário de Articulação Política da PMJP, Zennedy Bezerra, no ’27 Segundos’ da RCTV:
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.