Início Geral

Para Tasso, votação do impeachment no Senado deve refletir resultado da Câmara

O senador Tasso Jeireissati (PSDB/CE) disse nesta terça-feira (18) acreditar que as votações iniciais do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado repitam o resultado desfavorável ao governo que ocorreu ontem (17) na Câmara dos Deputados. A declaração foi dada em entrevista coletiva em Fortaleza.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Nessa primeira votação, que deve ocorrer na comissão especial e no plenário, a tendência é acompanhar a Câmara. Depois, são mais seis meses e é muito difícil prever”, disse o senador, reafirmando a posição do PSDB de ser a favor do impedimento da presidente. “A votação de ontem foi expressiva e mostra que o governo perdeu qualquer condição de governabilidade.”

Tasso defende que a única decisão que daria “certa grandeza” à presidente e resolveria a instabilidade no país seria a renúncia. “Fora isso, não vejo nenhuma posição que possa melhorar a imagem da presidente.”

Um dos nomes cotados para a presidência da comissão especial é a do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG). Segundo Tasso, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e Aloysio Nunes (PSDB/SP) completam a representação da sigla no grupo e ele estaria na suplência. O Senado tem 48 horas a partir de hoje para compor a comissão.

Tasso também falou sobre a possibilidade de o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência no caso do afastamento de Dilma. O senador disse que o PSDB deverá preparar um documento com princípios do partido para apoiar o vice-presidente caso ele assuma a função. Entre esses princípios, estarão a defesa de apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato.

“Temer é uma incógnita. Ele é um político experiente, com larga visão de mundo, é professor de Direito Constitucional, tem nível e condições para fazer esse trabalho de transição. Agora resta esperar um pouco para ver quais serão suas iniciativas.”

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.