Início Geral

Para?ba espera imunizar 262 mil crian?as contra p?lio, sarampo, caxumba e rub?ola

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e paralisia infantil, terá início no dia 08 de novembro. A perspectiva do Ministério da Saúde é de que, em todo o país, mais de 11 milhões de crianças sejam vacinadas. Na Paraíba, a expectativa é de que 262 mil crianças sejam vacinadas durante a campanha.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo 262 mil crianças de seis meses de idade até menores de 5 anos na Paraíba. O Ministério da Saúde distribuirá, para o estado, cerca de 366 mil doses da vacina oral poliomielite (VOP) – vacina em gotas – que será utilizada prioritariamente.

No entanto, é recomendada às Coordenações Estaduais de Imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de 5 anos. A estimativa é promover a vacinação de 233 mil crianças no estado. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 280 mil doses da vacina. A campanha de seguimento contra o sarampo será realizada em todas as Unidades da Federação.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, as campanhas representam o esforço do Brasil em manter a erradicação das doenças e são um exemplo da capacidade do país em manter a qualidade do sistema vacinal. “As campanhas representam um esforço imenso do Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios em garantir a intensificação e ampliação da cobertura vacinal, tanto da poliomielite quanto do sarampo”, avaliou.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.