Início Geral

Para?ba ganha mais uma feira agroecol?gica que poder? vender at? 600 Kg de alimentos por m

O município de Sobrado, Zona da Mata paraibana, ganhou, na última quinta-feira (23), uma feira de produtos agroecológicos. Os agricultores dos assentamentos Nova Vida e 21 de abril, situados no município de Sapé, poderão vender por mês, cerca de 600 quilos de alimentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A exemplo das outras, a feira agroecológica de Sobrado mantém o padrão nos produtos oferecidos à população com a comercialização de hortaliças, frutas, queijos, manteiga, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, artesanato, mel, bolos, biscoitos, pamonha, canjica, tapiocas e beiju, entre outros produtos.

Segundo Tânia Sousa, coordenadora da Cooperativa da Agricultura e Serviços Técnicos do Litoral da Paraíba (Coasp), contratada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para prestar assistência a 1.040 famílias de 21 assentamentos, a feira já estava funcionando em caráter experimental a dois meses.

De acordo com o superintendente no Incra na Paraíba, Cleofas Caju, a iniciativa mostra que os assentamentos da reforma agrária, na Paraíba, estão se destacando na produção agroecológica. “Já são mais de 40 feiras, com produtos sem nenhum tipo de veneno. Além de levar produtos de boa qualidade para a população, as feiras representam um reforço à renda familiar dos assentados”, afirmou.

A assentada Maria da Penha, do assentamento Nova Vida, disse que a renda de cada feira semanal representa muito no seu orçamento. “Com essa renda eu complemento as despesas com meus filhos”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.