Início Geral

Para?ba ? o 10? estado brasileiro com maior percentual de cheques sem fundos

A Paraíba foi o décimo estado brasileiro que mais registrou devoluções de cheques neste ano. A insuficiência de fundos no estado chegou a 6,77%, de janeiro a setembro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na Paraíba, a devolução de cheques somente em setembro foi de 6,59% do total de cheques compensados, menor que a devolução de 7,07% registrada em agosto/14. No mesmo período do ano passado, a devolução de cheques por falta de fundos na Paraíba havia sido de 6,58% do total de cheques compensados.

O estado que lidera o ranking de inadimplências é Roraima, que teve 11,57% dos cheques devolvidos. Completam a lista de cinco unidades federativas que mais apresentaram ausência de fundos o Amapá, Sergipe, Piauí e Maranhão.

De acordo com dados revelados pelo Indicador Serasa Experian, o percentual nacional foi de 2,07%.  No mesmo período do ano passado, esse percentual foi de 2,02%. Segundo os economistas da Serasa Experian, a inadimplência com cheques está maior neste ano em função do agravamento do quadro conjuntural: inflação elevada, juros altos e estagnação econômica. Tudo isto acaba impulsionando para cima a inadimplência com cheques, bem como as demais modalidades de inadimplemento.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.