Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Para?ba oferece 11.619 vagas pelo Sisu, o quinto maior n?mero do Brasil

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas nesta segunda-feira. São 171.756 vagas no País, sendo 11.619 em instituições de ensino superior da Paraíba. O prazo termina no dia 10 de janeiro. A Paraíba é o quinto Estado do País em número de vagas ofertadas, ficando atrás apenas de Minas Gerais (20.029), Rio de Janeiro (16.740), Bahia (12.459) e Rio Grande do Sul (12.062). Com o fim do Processo Seletivo Seriado (PSS), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passou a oferecer suas 7.555 pelo Sisu e é a instituição com a maior oferta de vagas no País.

O maior número de cursos disponibilizados na Paraíba também é na UFPB (119), distribuídos em sete campi. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), são 84 cursos em nove campi e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), são 33 cursos em 10 campi.

Ano passado, eram 7.191 vagas na Paraíba (3.193 na UFPB, 2.858 na UEPB e 1.140 no IFPB), o que representa um aumento de 61,58% nesta edição, com 4.428 vagas a mais. A Universidade Federal de Campina Grande usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção de novos alunos, mas não utiliza o Sisu.

Leia a matéria completa na edição deste sábado (3) do seu Jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.