Início Geral

Para?ba se despede do JUBs com nove medalhas

Três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Esse foi o saldo final da participação paraibana na segunda fase da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Aracaju (SE). Na primeira etapa da competição, a Paraíba ganhou  uma prata e um bronze, totalizando nove medalhas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As medalhas de ouro da delegação paraibana foram conquistadas pelas equipes femininas de vôlei e futsal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Faculdade Maurício de Nassau, respectivamente, e pelo time masculino de handebol do Unipê.

Nas finais, a UFPB venceu a Universidade Federal do Pará (UFPA) por 3 sets a 0, a Maurício de Nassau derrotou a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) por 2 a 1 e o Unipê goleou a UNIONORTE, do Acre, pelo placar 34 a 24.

No basquete, duas medalhas de prata. Na decisão feminina, a Maurício de Nassau perdeu para a UFPA por 63 a 58. Já os meninos da UFPB foram derrotados pela UPIS, do Distrito Federal, por 61 a 41. A outra prata foi conquistada pelo vôlei masculino do Unipê, que na final perdeu para Universidade Federal do Ceará (UFC), por 3 sets a 1.

Na decisão do bronze do torneio masculino de futsal, o time da Maurício de Nassau goleou a FASE, de Sergipe, por 5 a 1 e conquistou a sétima medalha da delegação paraibana na segunda fase dos JUBs. Já o time feminino de handebol da UFPB perdeu para a Universidade de Brasília (UNB) por 23 a 16 e terminou a competição na quarta colocação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.