Início Geral

Para?ba tem mais um candidato disputando o Senado

A Paraíba terá oito candidatos disputando o cargo de senador nas eleições de outubro. Além das sete candidaturas já conhecidas, uma nova postulação foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com Gilson Ferreira do PCO. Também concorrem ao Senado Federal, José Maranhão (PMDB), Leila Fonseca (Pros), Lucélio Cartaxo (PT), Nelson Júnior (PSOL), Rama Dantas (PSTU), Walter Brito Filho (PTC) e Wilson Santiago (PTB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Gilson Ferreira (PCO) requereu o registro de candidatura a senador no período dado pela Justiça Eleitoral aos candidatos que foram escolhidos em convenção, mas não foram tiveram as candidaturas registradas pelo partido até o dia 5 de junho. Gilberto Ferreira e Miguel Ferreira são os candidatos a primeiro e segundo suplente, respectivamente, de Gilson Ferreira.

O PCO, que chegou divulgar que não lançaria candidatos na Paraíba no pleito deste ano, mas além do Senado, resolveu por concorrer também à vaga na Câmara Federal, com Camilo Sobreira Duarte, e a Assembleia Legislativa, com Lourdes Sarmento.

Lourdes Sarmento explicou que as candidaturas foram requeridas individualmente na sexta-feira (11) no TRE-PB. “Ata da convenção foi enviada pela nacional. A ata foi unificada da estadual com a nacional. Os registros foram pedidos individualmente”, disse.

Ela justificou a mudança do partido de participar das eleições no estado neste ano. “O PCO analisou que poderia para explorar a crise que está acontecendo nos partidos na Paraíba. Vamos mostrar que tudo não passa de jogo de cartas marcadas. A população vai entender melhor quando a gente fala nas propagandas eleitorais. Não poderíamos deixar de participar desse debate”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.