Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Parada Gay de João Pessoa terá pop e funk neste domingo

Em sua 17ª edição, a Parada LGBT+ de João Pessoa deixa evidente sua intenção de unir entretenimento e posição política logo em seu tema. O evento, que usa a expressão ‘Lacrando nas Ruas e Urnas’ nas redes sociais, acontece neste domingo (2) a partir das 14h. Dentre as principais atrações da tarde e da noite, está a cantora Valeska Popozuda.

Leia também: Conheça o divertido ‘dicionário gay’ com Maria Dubu

Mica Condé sobe no primeiro trio da noite, às 20h, logo após o set de DJ Mermaid. O pop dançante com doses generosas de funk é o mote para animar o público. Há três anos na carreira solo, Mica evidencia a importância do público LGBT.

“Sempre foi uma relação próxima. O pop que eu faço é direcionado para o público LGBT. É dançante, animado e alegre e é esta troca que a gente faz. Fiz parte de uma parada LGBT na Itália e foi incrível. Eles te respeitam como artista e são bastante sinceros, não fazem muito rodeio para dizer se gostaram ou não do que você fez. Quando gostam, te colocam em um pedestal”, afirma a cantora.

Uma de suas apostas para o set da noite é sua música de trabalho atual, “‘Beijando todo mundo’, uma parceria com a cantora Perlla. “A gente vai fazer um show bem dançante, com as minhas referências do funk carioca, do pop e também vou aproveitar para colocar um trechinho de ‘Eu Quero Que Tu Vá’, da Ananda. Acho que a galera vai pirar”, completa.

Valeska Popozuda

Antes mesmo de Anitta estourar, foi Valesca, ainda com a alcunha de Popozuda, que difundiu o funk feminino para além das periferias cariocas. Dona de hits como “Beijinho no ombro” e “Agora eu tô solteira”, ela é a principal atração da noite. Seu repertório conta com os clássicos do funk “proibidão” e também canções mais recentes, incluindo seu mais novo single, “Meu ex”, uma composição de Ludmilla. Hoje, às 22h, no Palco Principal (Busto de Tamandaré).

Polyana Rezende

Seu show traz bastante samba, tanto o seu próprio repertório autoral quanto clássicos do gênero. Atualmente, ela está apresentando o show com as músicas de seu primeiro disco, Samba Teimoso, como “Delicatessen nagô”, “Saravá” e “Vaitimbora”, mas em breve a pernambucana radicada na Paraíba deve lançar um novo single, calcado nas tradições do samba, mas atenta ao movimento atual da música. Hoje, às 16h, no Palco Principal (Busto de Tamandaré).

*André Luiz Maia, do Jornal Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.