Início Geral

Paraíba Agronegócios espera 60 mil pessoas e giro de R$ 15 milhões, em JP

Será lançada, nesta sexta-feira (25), no Sebrae Paraíba, às 10h, a 50ª edição da Expofeira Paraíba Agronegócios. O evento, que tem uma estimativa de reunir mais de 60 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 15 milhões, irá acontecer no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, dos dias 17 a 24 de setembro.

Leia mais notícias no Portal Correio

A exposição, que foi retomada em 2015 e faz parte do calendário de eventos do setor agropecuário, irá reunir tecnologia agropecuária e agroindustrial, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas na Paraíba e no Nordeste.

O evento contará com a Sala do Empreendedor Agronegócio, que irá trazer palestras com casos de sucesso e oficinas com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre representantes da área. “Nosso intuito é fazer com que esse produtor entenda toda a parte da tecnologia utilizada, dando a eles incentivo para produzirem de forma sustentável e, também, para que eles possam trabalhar de forma empresarial mesmo, sendo empresários produtores”, afirma o coordenador de Agronegócios do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira.

Segundo ele, é necessário focar também na própria gestão do negócio, para que esses pequenos produtores venham, um dia, a se tornar médios empresários, como é o caso de alguns empreendedores que trabalham com a piscicultura no brejo do estado, ramo que vem se desenvolvendo fortemente os últimos 18 meses. “Até mesmo a questão da água é importante a gente trabalhar, como formas de reuso da água, toda essa parte ambiental”, complementa.

Uma novidade da feira é o campo demonstrativo de forrageiras que foi plantado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar) no local do evento com a intenção de compartilhar boas práticas de manejo com produtores rurais durante a expofeira.

Será montado, ainda, um pavilhão tecnológico que apresentará inovações e recursos para auxiliar o homem do campo no ganho de produtividade e renda. Além disso, serão realizadas duas exposições nacionais de raças, a do gado Sindi e de Boer (caprinos).

Serão realizados também leilões de bovinos, ovinos e caprinos, além da realização do Prêmio Internacional da Bovinocultura do Sindi. Outros eventos que irão acontecer durante a feira é o campeonato nacional da ovinocapinocutura e o campeonato de torneio leiteiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.