Início Pandemia

Paraíba aplicou mais de 54% das doses recebidas para vacinação contra Covid-19

Até a última atualização divulgada pela SES, nessa quinta-feira (18), foram aplicadas 102.016 doses de vacina na Paraíba
Covid-19
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Paraíba já aplicou 54,29% das doses de vacinas recebidas pelos municípios desde o início da vacinação contra o novo coronavírus, que completa um mês nesta sexta-feira (19). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram distribuídas 187.892 doses de vacina aos 223 municípios paraibanos.

Até a última atualização divulgada pela SES, nessa quinta-feira (18), foram aplicadas 102.016 doses de vacina na Paraíba.

Segundo a nota técnica divulgada pela SES, até o momento, nove municípios (Sapé, Bayeux, Imaculada, Arara, Mulungu, Remígio, Araçagi, São João do Tigre e Santa Rita) estão com cobertura vacinal abaixo dos 50% do total de doses distribuídas e 96 municípios estão com cobertura superior a 90%.

Nesta fase inicial da vacinação, foi dada prioridade aos trabalhadores da área da saúde, pessoas idosas institucionalizadas, maiores de 18 anos com deficiências residentes em instituições inclusivas, idosos acima de 80 anos acamados, idosos acima de 90 anos e povos indígenas.

Dentre esses grupos, apenas os trabalhadores da saúde e os idosos acamados ainda não atingiram cobertura vacinal de 100%. A meta mínima estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) é de 90% do público-alvo.

Palavras Chave

PandemiaSaúde
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.