Início Pandemia

Paraíba confirma 25 casos da variante Delta do novo coronavírus

Confirmação dos casos foi feita em estudo da Fiocruz, que analisou 27 amostras da Paraíba
Foto: Divulgação/OMS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira (31) a ocorrência de pelo menos 25 casos da variante Delta do novo coronavírus na Paraíba. A cepa, originária da Índia, tem sido classificada pela comunidade científica como detentora de grande poder de transmissibilidade.

Segundo a SES, a confirmação dos casos foi feita em estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que analisou um total de 27 amostras da Paraíba.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da SES não confirmou de quais cidades foram extraídas as amostras ou se houve algum agravamento dos casos, mas informou que a secretaria deve liberar dados mais detalhados ainda na tarde desta terça.

Na Paraíba já foram registradas outras variantes do vírus, causador da Covid-19. Até 22 de maio de 2021 foram identificadas 19 variantes em circulação no estado.

Até essa segunda-feira (30), a Paraíba contabilizou 433.170 casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus chegou a 9.182. Foram feitos no estado 1.165.829 testes para diagnóstico da Covid-19.

Palavras Chave

Pandemia

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.