Início Geral

Paraíba dribla crise e registra abertura de 2,3 mil novos negócios só em janeiro

Mesmo com a crise financeira, a Paraíba registrou crescimento no número de novas empresas criadas no mês de janeiro, com 2.319 novos negócios. Em comparação com o mesmo período de 2015, o estado conseguiu crescer 4,3% no número de empresas criadas, ocupando a 13ª posição nacionalmente. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (31) pela Serasa Experian.

O resultado da Paraíba acompanha a tendência nacional de nascimento de novas empresas. Ainda segundo a pesquisa, as novas empresas surgem a partir do aumento do número de microempreendedores individuais, que abrem pequenos negócios no comércio local.

Além da Paraíba, também registram aumento no número de novas empresas, liderando o ranking, os estados de São Paulo, com 45,5 mil novas empresas em janeiro; Minas Gerais, com 19,4 mil novas empresas; e o Rio de Janeiro, com 19 mil novos empreendimentos comerciais.

No total, em todo o Brasil foram criadas 166,6 mil novas empresas em janeiro de 2016, 10,4% a mais do que o mesmo período de 2015.

Em comparação entre janeiro de 2016 e janeiro de 2015, apenas os estados de Roraima; Acre; Goiás; Piauí; Mato Grosso; Rondônia; Bahia; Rio Grande do Norte; e Ceará tiveram queda na criação de empresas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.