A Paraíba é 11º estado brasileiro com maior percentual de devolução de cheques. De acordo com levantamento do Serasa Experian, de janeiro até julho 4,82% dos cheques que circularam no estado não tinha fundos. Quem lidera o ranking de devoluções é o Amapá, com percentual de 18,02%. O estado com menor inadimplência é São Paulo, com apenas 1,81% de cheques devolvidos.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Em julho, a devolução de cheques na Paraíba foi de 4,75% do total de compensados. No mesmo período do ano passado, o percentual havia sido 4,81%. A redução aconteceu também em números nacionais. A média do país ficou em 2,26%, a menor registrada este ano. Segundo a Serasa, foram 1.042.209 devolvidos e 46.134.886 cheques compensados.
Na análise por região, o Nordeste é líder de inadimplência, seguido do Norte, Centro-Oeste, Sul e, por último, Sudeste, conforme mostra a tabela abaixo.
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.